Fontes de mercúrio

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
393
A obtenção de mercúrio para a produção de nitrato de mercúrio pode ser difícil. Os termómetros de mercúrio já não são vendidos em muitas partes do mundo, mas o mercúrio pode estar disponível a partir de outras fontes.

Se não precisar de muito mercúrio, este ainda está facilmente disponível em interruptores basculantes de mercúrio vendidos no Ebay, baratos e disponíveis. Basta procurar por "Mercury tilt switch". Para obter instruções sobre como esvaziá-los, consulte o tutorial abaixo, embora deva ser auto-explicativo.
Além disso, os interruptores do tutorial são muito grandes. É provável que consiga arranjar uma centena ou duas centenas de pequenos interruptores de 5 mm, com apenas uma fração de um grama de mercúrio no interior. Basta esmagá-los num copo (use luvas, raios!) e filtrar o vidro depois. Trabalhe sempre num recipiente de plástico para evitar derrames incontroláveis de mercúrio. Acredita em mim, isso é uma verdadeira chatice!
Também podes optar por destilar o mercúrio para o limpar. O tutorial em vídeo sobre isto também está publicado abaixo. No entanto, o ponto de ebulição do mercúrio é um pouco superior a 300C, pelo que é necessária uma instalação com vácuo para o fazer, de modo a baixar o ponto de ebulição para uma temperatura mais conveniente.

Agora, se precisar de quantidades maiores de mercúrio, a extração de mercúrio do mineral cinábrio é um método viável.

O cinábrio é um mineral vermelho que contém mercúrio e que pode ser comprado online por preços razoáveis. É normalmente utilizado como pigmento de cor nas tintas tradicionais, pelo que é vendido como material artístico em pó, o que é excelente para a extração de mercúrio. e não levantará quaisquer sobrancelhas suspeitas quando encomendado.
Também vai precisar de hidróxido de sódio, enxofre e pó de alumínio. O alumínio metálico em flocos ou em folha também pode ser usado, mas corre-se o risco de uma reação muito lenta se não se usar o pó de alumínio. Por outro lado, é preciso ter muito cuidado ao adicionar alumínio em pó, pois a reação pode ser bastante violenta.
Ah, e o pó de alumínio também está facilmente disponível no ebay ou amazon como material pirotécnico. A qualidade de malha chamada "german dark" é um alumínio em pó muito fino e pode produzir uma reação demasiado violenta, por isso tenha cuidado.

A reação é a seguinte: uma solução de hidróxido de sódio em água é misturada com enxofre para criar uma mistura polissulfúrica. Esta mistura é depois misturada com cinábrio, o que faz com que o mercúrio presente no cinábrio produza ditiomercurato de sódio, que é solúvel em água. Este é então reagido com o alumínio e o hidróxido de sódio para produzir mercúrio metálico puro através da redução.
É importante usar um excesso de hidróxido de sódio para impulsionar a reação até ao mercúrio metálico.

Seguem-se dois vídeos de instruções. O vídeo da NileRed não é realmente sobre cinábrio, mas sobre sulfureto de mercúrio NEGRO, mas é o mesmo composto que está presente no cinábrio vermelho.

Last edited:

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
393
E a extração de mercúrio irá inevitavelmente refletir a terminologia técnica e as nuances das ciências químicas. E a extração de mercúrio produzirá inevitavelmente uma grande quantidade de resíduos de mercúrio. O mercúrio é tóxico e mau para o ambiente, certo? Por isso, é necessário recolher e eliminar os resíduos de uma forma responsável. Todo o trabalho deve ser efectuado dentro de um recipiente de plástico, todos os líquidos filtrados e produtos secundários devem ser tratados como resíduos de mercúrio, recolhidos em frascos ou garrafas hermeticamente fechados e deixados para uma gestão de resíduos adequada numa unidade de eliminação de resíduos químicos. Para minimizar a quantidade de possíveis resíduos de fluidos contendo mercúrio, aqui está outro vídeo da NileRed sobre como lidar com eles:
Além disso, use luvas, casaco e um respirador com classificação de Hg. O envenenamento por mercúrio não é agradável e os danos no sistema nervoso podem ser irreversíveis. A meia-vida do mercúrio no cérebro é de cerca de 30 anos. O mercúrio metálico ingerido passa pelo trato digestivo sem ser absorvido, mas os vapores ou sais de mercúrio são realmente perigosos.

Last edited:

s3v3n

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
11
Encontrei um termómetro antigo dos meus avós e não tenho a certeza se tem mesmo mercúrio, há alguma forma de o testar facilmente?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,518
Deals
1
Procura no Google o nome do termómetro e verifica-o =) Ou parti-lo e colocar líquido em folha de alumínio. Se a folha de Al reagir e se transformar em amálgama, é Hg.

Blammo

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
40
Gallium also reacts with aluminum, not a good test

Blammo

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
40
Recoil reducing gun weights.

Some use mercury metal. And one manufacturer I contacted said their product contained 8 ounce of mercury. Plenty.

Feliz Phillip

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
1
Mercury occurs in a number of sources, such as:

1. Natural sources: Volcanic activity, rock weathering, and natural deposits in the earth's crust.
2. Industrial processes: Mining, burning coal, and cement manufacturing.
3. Consumer products: Thermometers, barometers, fluorescent light bulbs, and batteries.
4. Polluted water and land: From industrial waste and runoff.
5. Seafood: Fish, especially predatory fish such as tuna, which concentrate mercury from the environment.

Chemtrail

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
45
On Amazon or Walmart, some of those thermometers have that gray color at the end of the thermometer, an eye look assumption to be Mercury

Even though the label says "Mercury Free"

Experimentation would be needed, as well as some high concentrated nitric acid and some foil to test amalgam on

... Swim's gonna UTFSE on those Mercury till switches ...

Blammo

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
40
Tilt switches, and if you live in the US, mercury gun recoil reduction devices. They can have ounces of mercury in the.

prvnc

Don't buy from me
New Member
Language
🇬🇧
Reaction score
17
Mercury can be sourced from mercury tilt switches, which are small, inexpensive, and available online—just crush them carefully in a plastic container to avoid spills. For larger amounts, cinnabar (red mercury sulfide pigment) can be bought as art material. Extract mercury by reacting cinnabar with a sodium hydroxide and sulfur solution, then reducing with aluminum powder. Use excess sodium hydroxide for best results and handle aluminum powder cautiously due to its reactivity. Distillation under vacuum can purify mercury if needed. Always prioritize safety and proper protective gear when handling mercury and chemicals.