Question Pergunta sobre a síntese de LSA para LSD

HewHiSt

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
31
Eu estava lendo a síntese de LSD para LSA e meu nível de inglês é médio, portanto, não entendi realmente uma etapa da síntese

"A mistura de reação é extinta com hidróxido de amônio concentrado (NH4OH) 100 ml 7,5 M. As camadas são separadas, a fase aquosa é extraída com 3x30 ml de DCM. As camadas orgânicas são combinadas e evaporadas em uma máquina rotovap a 35 °C sob alto vácuo.

O resíduo é dissolvido em bicarbonato de sódio (solução aq saturada fria) NaHCO3 40 ml e extraído com 3x20 ml de EtOAc. As camadas orgânicas são combinadas e lavadas com H2O deionizada, salmoura e secas sobre MgSO4. A solução é filtrada e evaporada em uma máquina rotovap a 40 °C sob vácuo até um peso constante. O rendimento é de 3,13 g antes da purificação por cromatografia (opcional), com 93% de pureza."

Após a evaporação, qual balão devo usar? A ou G?

6r8GyfT4qV

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
468
Acho que A, já que diz "A yield", mas não tenho certeza absoluta.

mycelium

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Solutions
1
Reaction score
154
I doubt that (G) is a big enough flask to collect the distillate from (A).
But it would bee (A) that has the product because (G) is where the reclaimed solvent would go.

However, I doubt you should bee attempting this if you can't run a rotovap

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
357
LSD made from LSA is a scenery from the future AI of synthetic chemistry.... almost like Prof Kronin's chemputer gets a consciousness accidentally.