Maior eficiência atómica/"Melhores" reduções à escala

Blammo

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
42
No meu entender, os catalisadores de metais preciosos parecem ser os mais eficientes em termos de átomos, mas requerem frequentemente pressão e gás hidrogénio, o que, na minha opinião, limita a escalabilidade e o tamanho dos recipientes de reação.

O leuckart é simples, fácil e barato, mas dá fracos rendimentos e parece não ser muito eficiente em termos de átomos, mas isso é a minha opinião não baseada em matemática.

A amálgama de mercúrio parece funcionar muito bem em grande escala e o mercúrio tóxico é um problema.

Parece que a hidrogenação por transferência em grande escala com catalisadores de metais preciosos é o caminho a seguir, uma vez que não me parece que seja necessária pressão. No entanto. Não consigo encontrar exemplos de utilização desta técnica em coisas como p2p, mdp2p, etc., o que me leva a pensar que deve ter os seus próprios problemas para estes substratos.

O que é que vocês acham?

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
3,531
Deals
1
Hello, sorry for a long reply. I think, it would be quite expansive way. By the way, I posted Pd/C hydrogenation of MDP2P in the relevant section. Look at there.