Diclofenac sódico e medicamentos

Dr. X

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇬
Reaction score
17
Olá. Tenho perguntas a fazer a todos os profissionais de saúde. Tenho uma pergunta a fazer a todos os profissionais de saúde: estou a tomar Diclofenac sódico e a receita diz que não posso beber álcool enquanto estiver a usá-lo. Queria saber com que mais posso usá-lo. Vou a uma festa com os meus amigos daqui a três dias e estava a pensar em consumir cocaína ou anfetaminas, como Adderall ou Meth bcs. É uma boa ideia ou não devo combiná-lo com outras substâncias e deixar de usar o medicamento durante um dia? Foi-me receitado para uma condição médica que inclui "água" nos joelhos, uma infeção que tenho há 3 anos e que me faz sentir dores em todas as articulações.

Paracelsus

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
347
Saudações!
A combinação de Diclofenac com estimulantes do sistema nervoso central geralmente não tem interacções directas importantes. No entanto, vários factores devem ser considerados:

1. Condições de saúde individuais: Ambos os medicamentos podem aumentar a tensão arterial. Se tem hipertensão ou problemas cardiovasculares, a combinação dos dois medicamentos pode agravar estes problemas.

2. Efeitos secundários: O diclofenac pode causar problemas gastrointestinais, enquanto os estimulantes podem causar perda de apetite, ansiedade e insónia. A combinação destes medicamentos pode aumentar a probabilidade ou a gravidade destes efeitos secundários.

3. Função hepática e renal: O diclofenac é metabolizado no fígado e excretado pelos rins. Adderall pode afetar a atividade das enzimas hepáticas e a função renal. Se tem problemas de fígado ou rins, a combinação destes medicamentos pode causar problemas.

4. Dosagem e duração: O risco de efeitos adversos pode depender da dosagem e da duração da utilização de ambos os medicamentos. Doses elevadas ou utilização prolongada de qualquer um deles podem aumentar o risco de complicações.

Embora não exista uma grande interação direta entre o diclofenac e os estimulantes, a sua utilização combinada deve ser abordada com precaução.

Dr. X

Don't buy from me
Resident
Language
🇧🇬
Reaction score
17
O problema principal deve ser o meu fígado, porque, segundo os resultados do exame de sangue, descobri que o meu fígado está a lutar contra uma infeção, porque os meus leucócitos estão mais do que o normal, etc. A minha última pergunta é se não devo fazer nada e ter um dia normal com os meus amigos ou se é uma opção parar a medicação por um dia e, se sentir dores, usar outra medicação que não combata a infeção mas apenas ajude com as dores e que possa ser usada com anfetaminas ou álcool?

Paracelsus

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
347
Tendo em conta todos os dados de entrada, desta vez não iria à festa para terminar o tratamento, ultrapassar uma possível infeção e estar em forma para a próxima vez, para me divertir. No entanto, no final, só tu podes fazer uma escolha. O mais importante é compreender as suas consequências e aceitar o seu papel no seu aparecimento.